1
Como o MEI faz a Declaração de Imposto de Renda
28 de março de 2018
cmo (36)
10 dicas de como negociar suas dívidas
22 de novembro de 2018

MEI pode ter direito a receber fundos do PIS/Pasep

cmo (14)

A partir do dia 14 de Agosto, as pessoas que não realizaram o saque do PIS/PASEP na primeira etapa, terão nova oportunidade. Mesmo hoje sendo MEI você tem direito ao fundo do PIS/PASEP. Não deixe de conferir. Faça uma consulta e verifique se você tem saldo a receber.  É preciso informar o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) e a data de nascimento. O número pode ser encontrado no Cartão Cidadão, nas anotações gerais da Carteira de Trabalho antiga, na página de identificação da carteira nova e no extrato impresso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nessa segunda etapa, pessoas de qualquer idade poderão realizar o saque. As cotas são recursos depositados entre os anos de 1971 e 1988, quando as contas ficaram inativas. Tem direito a receber o Fundo PIS-Pasep quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988. A média de valor para cada beneficiário é de R$ 1.375, mas o Ministério do Planejamento afirma que o valor a ser recebido depende de quanto tempo a pessoa trabalhou no período em que vigorou o fundo.

As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal.  Já as do Pasep, vinculadas aos servidores públicos, são administradas pelo Banco do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>