Autônomo? Saiba quais são as vantagens de se tornar um MEI

0odlxk2kdqgv8209wayo196y0
MEI e a aposentadoria
7 de dezembro de 2016
1234
MEI poderá parcelar dívida com o Fisco em até 120 vezes
20 de junho de 2017

Autônomo? Saiba quais são as vantagens de se tornar um MEI

abrir-empresa

Muitos trabalhadores autônomos têm o desejo de formalizar seu negócio, regularizar seu trabalho, ter os benefícios disso e estar de acordo com a legislação mas acabam desistindo da ideia por considerarem complicado demais.

Existe uma maneira fácil e de baixo custo para fazer esse desejo virar realidade: o microempreendedor individual (MEI). Pequenas empresas e empresários individual podem se beneficiar muito com isso.

Quais são as vantagens de ser MEI

  • CNPJ

É com esse número que consegue descontos de fornecedores, faz parcerias comerciais, trabalha para órgãos públicos, abre contas bancárias e tem condições especiais, com vantagens e juros menores, sem contar as linhas de crédito que podem ser disponibilizadas.

  • Nota fiscal

A emissão de nota fiscal traz mais segurança jurídica para você e seus clientes. Vale lembrar que é preciso fazer o Cadastro de Contribuinte Mobiliário na prefeitura para emitir notas fiscais de prestação de serviços, uma vez que essa atividade recolhe impostos à cidade. No caso de comércio ou indústria, a emissão de nota fiscal envolve a permissão da Secretaria da Fazenda estadual.

  • Menor carga tributária

Pagando apenas um documento que reúne todos os impostos (o DAS), a questão tributária fica bem mais simples. Além disso, você estará livre de tributos federais e pagará menos do que empresas maiores. É mais praticidade e economia para você, e consequentemente, mais tempo e dinheiro investidos no seu negócio.

  • Menos burocracia

Os controles ficam menos complicados, uma vez que os impostos são pagos todos de uma vez. Isso ajuda a reduzir custos, trazer segurança e agilidade ao empreendimento, fatores imprescindíveis para quem quer crescer.

  • Acesso a benefícios

Se você pagar tudo em dia, tem direito a benefícios previdenciários assim como os assalariados. Ou seja, amparo diante de situações que, sem o MEI, deixariam você e sua empresa expostos a imprevistos. Você terá acesso, por exemplo, a auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade ou invalidez e pensão por morte (em favor da família).

 

Fonte: clubesebrae.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>